terça-feira, 5 de junho de 2007

Em casa

Sabe aquele dia que realmente se deseja ficar em casa? Assim fiz hoje. Eu, em casa. (De novo!) Não!

Foi um dia bom. Apesar de eu ter esquecido de comprar o selo do jornal Extra, pela minha opção de ficar em casa e só dar conta disso à noite, depois que todas as bancas de jornais deveriam estar fechadas
Outro fato do dia, foi que o pai da minha vizinha morreu. Não recordo o nome dele agora, mas era um velhinho muito simpático e até onde eu sei foi boa pessoa. Desejo luz e evolução pra ele.
Hoje eu tenho um outro olhar quando o assunto é a morte. Sei que trás dor e que nos acostumamos, aos poucos, com ela. Sei que é inevitável, e um dia serei eu a conhecê-la.




Sei que tenho que fazer o bem agora, por que não sei o que virá a seguir.

Sei que magoei pessoas por isso pedi perdão as que tive oportunidade e gostaria de pedir perdão as que ainda não tive.

Sei que cada momento na vida é único. Por isso apreciar uma paisagem, uma planta, um animal, o sol, a lua e as estrela, o céu azul ou nublado, o dia claro de sol e nebuloso de chuva... apreciar o sorriso da minha mãe, compreender as dificuldades do meu irmão e tentar fazê-lo sorrir, apreciar a voz do meu amor e seus belos olhos castanhos, apreciar os olhares dos meus alunos, a fisionomia das pessoas, ... apreciar meus cães e dar atenção à eles afinal são anjos em minha vida. Tudo isso, são momentos preciosos que nunca podem ser desperdiçados.
  • Tenho e gostaria de fazer muita coisa:
Queria dizer EU TE AMO com mais facilidade às pessoas.
Queria poder abraçar mais minha mãe e meu irmão. E escutar palavras doces da boca deles.
Queria conhecer o mundo. Viajar...
Queria dar mais atenção aos meus cães.
Queria passar mais tempo com meus parentes distantes e poder conhecê-los melhor.
Queria poder ensinar tudo o que sei aos meus alunos.
Queria poder ensinar o mundo a ver como a natureza é bela e como é importante para nós.
Queria ir a Galápagos, Fernando de Noronha, Trindade, Ubatuba, New York e São Francisco, Nova Zelândia, Índia, Grécia, Rússia, África, Cuba, Antartida...
Queria conhecer profundamente e vivenciar palavras: amor, caridade, amizade, ...
Queria ver a um mundo sem guerras, violências, ignorância, hiprocrizia.
Queria ter uma moto e sair viajando...
Queria ter um carro e viajar acompanhada...
Queria ter uma van e viajar com mais pessoas queridas.
Queria ter mais momentos especias.
Queria tantas coisas...

Já plantei uma árvore.
Preciso escrever um livro.
Já encontrei um amor inesquecível.
Preciso ter um filho.
Já chorei de tristeza, de alegria e de saudade.
Preciso pedir mais perdão.

Agradeço a tudo o que Deus já me deu.
Vivo cada dia, pois sei que são únicos.
  • Hoje senti saudade do meu amor. Imaginei o mar, o céu azul e ele lá longe de mim.Saudade é um sentimento que às vezes maltrada e quase sempre vem acompanhado de carência, melancolia e uma certa tristeza. Mas também vem com esperança e espera. Também lembrei de momentos felizes, dele me contando piadas, dele sorrindo, do seu perfume e isso foi me trazendo felicidade pois lembrar dele me faz bem e daqui a 10 dias ele volta pra casa.

  • Hoje conversei por horas com minha mãe e isso foi tão importante pra mim. Não pelos assuntos, mas por poder estar do lado dela. Fiquei feliz por ter olhos, para poder visualizar a beleza de minha mãe. Às vezes eu acho que não a conheço tanto quanto eu queria conhecê-la e que ela não me conhece como eu gostaria. Peço a Deus tempo e oportunidades.

  • Hoje também dei uns conselhos pro meu irmão e de certa forma ele desabafou um problema e tristeza dela comigo. Fiquei feliz por poder ter audição e voz nessa hora. Hoje ele também recolheu minha roupa no varal, pegou o pão em cima da geladeira pra mim, e até fez piada com bolinho de bacalhau. E eu pude ver meu irmão sorrir. Meu irmão que eu já vi chorar, já vi no hospital, já esteve imobilizado e dependente... Hoje é um HOMEM, saudável, belo, forte, com bons princípios e tem um dos sorrisos mais lindos do mundo.
Fico feliz quando vejo minha mãe, meu amor e meu irmão.
Todos os dias, quando converso com Deus, ele sempre escuta sobre essas três pessoas em especial: Alan, Luann e Nadir. É impossível falar de amor sem falar deles.
Mas o que isso tem a ver com a morte?
Bem um dia ela virá, isso é inevitável e espero que eu possa ter dito muitos "eu te amo", também que as pessoas que eu magoei tenham me perdoado, que lembrem de mim como uma boa pessoa e que no último segundo da minha vida eu consiga sorrir, lembrando de bons momentos...

Assim, a morte por causas naturais do pai da minha vizinha não foi motivo de tristeza. Foi causa natural de uma vida. Inevitável! Lembrarei dele pelo caráter, pelo jeito calmo. Pelas boas atitudes. Por isso não senti tristeza...

Sei que existe algo mais, algo além...

Nenhum comentário: